top of page
Buscar
  • vanessaholistica

Alívio natural para ansiedade: conheça os benefícios dos florais de Bach




Se você sofre de ansiedade, sabe como pode ser difícil lidar com as situações do dia a dia. Você pode se sentir nervoso, inquieto, irritado ou oprimido pelo medo e pela preocupação. A ansiedade pode afetar sua saúde física, seus relacionamentos, seu trabalho e sua qualidade de vida.


Mas há esperança. Os florais de Bach são um alívio natural para a ansiedade e uma maneira suave de ajudá-lo a controlar o estresse e os medos. Os florais de Bach são feitos a partir de essências de diferentes flores que possuem propriedades curativas para a mente e as emoções. Eles atuam equilibrando os sentimentos e pensamentos negativos que causam ansiedade e restaurando a harmonia e a paz.

Existem 38 remédios florais de Bach, cada um para um estado emocional específico. Você pode pegá-los individualmente ou misturá-los para criar sua própria mistura pessoal. Você pode compra-los separadamente ou em misturas prontas para uso, ou consultar um terapeuta floral de Bach que poderá orientá-lo sobre os melhores remédios para suas necessidades (Agende sua consulta aqui).


Alguns dos remédios florais de Bach mais comuns para a ansiedade são:

- Mimulus: por medo de coisas conhecidas, como aranhas, altura, voar, etc.

- Aspen: por medo de coisas desconhecidas, como a escuridão, o futuro, a morte, etc.

- Red Chestnut: para preocupação excessiva com outras pessoas, como família, amigos ou animais de estimação.

- Rock Rose: para ataques de pânico, terror ou susto extremo.

- White Chestnut: para pensamentos indesejados que ficam se repetindo em sua mente e te impedem de dormir ou se concentrar.

- Agrimônia: para esconder sua ansiedade atrás de uma fachada alegre e evitar confrontos ou conflitos.

- Cherry Plum: por medo de perder o controle de suas emoções ou ações e fazer algo irracional ou prejudicial.


Para usar os remédios florais de Bach, basta colocar duas gotas da mistura em um copo d'água ou em uma pequena garrafa d'água e carregá-la com você e bebericá-la ao longo do dia. Você também pode colocar 4 gotas debaixo da língua 4x por dia. Você pode tomá-los quantas vezes precisar, dependendo de como se sente.


Os florais de Bach são seguros e não apresentam efeitos colaterais. Eles podem ser usados por qualquer pessoa, incluindo crianças, mulheres grávidas e animais de estimação. Eles também podem ser combinados com outros tratamentos, como medicamentos, terapia ou meditação.


Os florais de Bach não são uma cura para a ansiedade, mas podem ajudá-lo a lidar melhor com ela e reduzir o impacto em sua vida. Eles também podem ajudá-lo a abordar as causas subjacentes da sua ansiedade e curá-las em um nível mais profundo.


Se você quiser saber mais sobre os remédios florais de Bach e como eles podem ajudá-lo com ansiedade ou outros problemas emocionais, cadastre-se em nosso site e volte para mais postagens.

4 visualizações0 comentário
bottom of page